Uma metáfora da viagem ao Pará!

Toda boa história começa com “Era uma vez…”; e esta traz esse sentimento. Um dia Deus se utilizou das palavras de uma missionária, uma Gigante que pregava a Bíblia. Então o que ela falava era a Palavra de Deus!
Naquele dia dois rapazes, responsáveis pelas vidas de quase duas centenas de ovelhas e de tantas outras que passeiam descompromissadamente no pasto em que vivem, foram tocados e levar algumas ovelhas a ver o que Deus estava criando e transformando longe dali.
Mais de 3000Km voaram, tomados pelas mãos por anjos do Senhor, e chegaram numa terra úmida, verde e tão diferente das terras em que vivem.
Estiveram por 10 dias com Gigantes daquele local, não pela estatura mas pelo tamanho do coração. Viram Deus mexendo nas peças do tabuleiro, e acabaram sendo colocados estrategicamente no tabuleiro e também por Deus foram usados.
Amigos fizeram: Lucke, Chuchu, Madson, Ednélia, Popopo, Maré, Massa, Açaí, Casio, Mariana, Churras, Fartura, etc. Foram amigos de centenas, demonstraram amor e cada uma das ovelhas trouxe na bagagem uma história.
Voltaram, voando, cruzando o caminho da Matinta Pereira. Voltaram novamente cuidados pelos anjos do Senhor. E de volta ao pasto de origem, com certeza têm muita coisa para transformar e concretizar.
Vamos! Coragem! Ação!
Que tal começar contando um pouco do que trouxeram na bagagem, além de farinha de tapioca e badulaques?

Deixe um Comentário

6 Comentários.

  1. Nesta terra longinqua apareceu um caiçara, nadador dos grandes mares, que no meio da correnteza de um pequeno grande rio ele (quase) afoga, sendo salvo por uma menina loira e seu pastor que quase tosquiaram a ovelha depois….

  2. ÉGUA…

    Trouxe comigo:
    - Disposição em ajudar o proximo,
    - Abraçar mais, Amar mais, Orar mais,
    - Dar Valor a vida, e não ao dinheiro,
    - Muito respeito a natureza,
    - Fé no mover de Deus.

  3. Nessa terra tem Matita pereira, onde assusta até uma ovelha pretinha, que não durmia com o seu cantar.
    Com sua fome a exalar, até turuim alimentar.
    Juntamente com seu ursinho, ao passeio navegar.
    Longe de casa a 10 dias, a resitar uma nova história
    cantando seus versos a pirococoi, demostrando seu carinho ao um ovo cozindo.

  4. A simplicidade parece que lá passou, e acabou ficando. Grande é a humildade daquelas pessoas que apenas tendo o sustento é o suficiente, o que para nós talves não seria uma vida para se levar, mas, que com a convivência real onde todos nós participamos naquele local, entendemos muito que basta ter o seu coração disposto e aberto para o que Deus quer fazer e o restante será lucro, e nada além do nosso serviço é mais importante do que uma roupa mais limpa ou um par de tênis intacto. Sim, na simplicidade deles existe uma grande riqueza, algo que não tem valor, porque ela tem um único nome entre todos que é JESUS CRISTO, para ele é o nosso serviço e dele vem a nossa riqueza, então meu brother, larga dessa de querer ter algo pra mostrar externamente e nada para mostra dentro de você. Valeu STa. Bárbara do Pará, quem sabe voltaremos a nos encontrar.

  5. elaine sita carboni

    Era uma vez…, outras ovelhas que aqui ficaram, com uma saudades imensa, com o coração apertado, na retaguarda…, orando, chorando, mas, com a certeza que a bagagem que tds. vcs. trariam, seria muito maior do que a que tds. vcs. levaram.

  6. Muitas saudades tenho sentido de tudo aquilo que vi, passarinhos cantando,a umidade do ar noites com o céu bem claro irmãos maravilhosos com um coração enorme que nos receberam com tanta alegria e que grande comunhão, lá só tivemos alegrias nos deixaram muito a vontade passamos dias deixando lá um pouco da nossa historia nunca mais vou esquecer.E o que trouxe na minha bagagem são recordaçoes de irmãozinhos que lá estão continuando o seu trabalho engrandecendo e honrando o Senhor muitas vezes até esperando que alguem chegue e leia uma porção da Palavra de Deus porque estão sedentos de ouvir….Fico aqui orando para o Senhor abençoar os nossos queridos que lá estão.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>