POLÍTICA e REINO combinam?

Deixe um Comentário

2 Comentários.

  1. Se entendermos que política seja o ato de conduzir o povo, a comunidade etc. combina perfeitamente com o reino, contanto que, você não se incline ao mal! É como é vista a “Política” hoje em dia soa como: desonestidade, interesse próprio, corrupção etc. Ausência de sinceridade ou honestidade para conseguir algo pra si, mesmo que isso leve seu próximo a ruína….Neste caso não combina nada com o Reino..nada com o modo de governo de Cristo.
    Mas se formos simplistas, veremos que a política em si, é uma “profissão” como qualquer outra, você pode se inclinar para o mal usando ela, como qualquer outra profissão (por exemplo: um médico que rouba órgãos de um paciente etc).
    O profeta Daniel, José no Egito poderiam ser considerados como políticos, pois de uma certa forma, com o status que ambos conseguiram(dando bom testemunho) conseguiram trazer benéficos para o povo com o cargo que conseguiram…
    O problema (ou a solução) é o que você faz com o “poder” que você tem? com a sua profissão?
    Você influencia os outros para o bem ou para o mal? Leva os outros a enxergar o reino de Cristo, ou leva a acreditar que o negócio é levar vantagem (mesmo que isso prejudique seu próximo)? Sendo com isso um mau político… fazendo uma péssima política…
    Ajudaria muito se gravássemos (prática) o cap 3:6 de provérbios
    “Em tudo quanto for fazer, lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar..”
    Com certeza as pessoas fariam uma “boa política”..

  2. Acho que política deve ser coisa do Reino.
    Infelizmente o caráter do homem, que é corrompível, se prostitui para as facilidades e interesses próprios da política.
    O que temos então é que o Reino não é prioridade na maioria da vida daqueles que se dizem comprometidos com o povo através da política.
    A bancada evangélica, deveria desaparecer, para dar espaço à “bancada do povo”! Como diz o poeta: “só com muito amor, a gente muda este país! Só o amor de Deus pra essa gente ser feliz. Mudar o mundo é uma questão de compromisso! É muito mais e tudo isso…

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>