LUCAS e o Rei dos Excluídos!

Lucas – Clique aqui e baixe o arquivo.

Se lermos o Evangelho de Lucas com a ótica do aprendizado, perceberemos que Jesus não é apresentado somente como o Filho do Homem. Mas esse homem simples, que tem em sua humanidade a maior marca da sua missão, vem ensinar o ‘homem a ser homem de verdade’, isto é, o plano original de Deus para a humanidade.
Jesus é o Rei homem porém divino na essência, o que o difere dos demais reis da Terra. É o Homem totalmente Deus, o Deus totalmente homem, que se emociona, que inclui os excluídos, que se humilha como exemplo para os poderosos, que toca os intocáveis e é tocado pelos intocáveis.
Bem vindo ao mergulho no mundo de Lucas! Vamos conhecer mais sobre sua ótica Evangelística? Baixe o arquivo e faça a leitura diária de Lucas conosco e no dia 14 de Abril venha compartilhar e discutir na IPSBO, o que aprendeu e ouviu de Deus na leitura. Traga seu PC, ou seu iPad, ou o SmartPhone, pois vamos postar nossa discussão aqui, ok?
Você pode também ir postando suas impressões aqui, até o dia 14/04, aceita o desafio?
Até lá!

Deixe um Comentário

2 Comentários.

  1. Estou começando hoje a segunda leitura em Lucas. O que mais me surpreende no Cristo lucano, é a sua intensidade humana. Aqui o teólogo tem razão: negar a humanidade de Cristo é desconsiderar sua divindade. Quanto mais homem, mais Jesus é Deus.

  2. Comecei ontem a terceira leitura de Lucas, agora na NVI. O meu único medo é chegar ao final e ver que mesmo depois de tantas leituras, ter somente aumentado as informações, e ter tão baixa transformação.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>