Arquivos Mensais: junho 2012

Ser completo como Jesus.

Quando mergulhamos nos evangelhos, precisamos deixar de sermos simplistas para entender que muito além de uma biografia, os evangelhos tratam de CRISTOLOGIA.
Assim, o que Cristo fez, a Igreja precisa dar continuidade.
O que Cristo é, a Igreja precisa dar testemunho.
Lendo Mateus para o GRUPOM de 28/07, fui motivado a compartilhar com vocês sobre os capítulos 14 e 15.
Por que duas Multiplicações?
Porque em uma a preocupação é com a Casa de Israel, a outra com os de fora. Com os da casa de Israel a espiritualidade está em questão, com os de fora está a necessidade física (fome).Em ambos os discípulos são convidados por Cristo para agirem, mas é necessário entender que é Cristo quem percebe as necessidades (se espiritual ou física).
Mas há um gesto, elevar o pão aos céus, dar graças e então alimentar o povo. O Sacramento da Ceia, que celebra a comunhão tem esse importante papel: evidenciar e apontar a satisfação espiritual e física.
Assim, se celebramos a união com Cristo e sua presença real aqui, passamos como Igreja a ter o dever de olhar como Cristo olha e atender ao seu convite: matar a fome espiritual e física.
Precisamos ser completos como Cristo. Alcançar corações, edificando com o evangelho e atendendo as necessidades do próximo, para que este seja receptivo com a Palavra.
Igreja! Seja completa como Jesus.

Você acredita que pode influenciar a sua geração?