Arquivos Mensais: março 2012

Duelo de Titãs? Para sermos um Time.

Os Titãs

Titãs e a Corrida Matinal

Como ser um ‘time’? Em que lado realmente estamos, da união ou da solidão?
Até tem como você estar em um grupo, mas caminhar solitário, pois procura interesses próprios e resoluções individuais. E a pergunta vem: em que lado estamos?
Mas para ser um time não basta andar em meio a um grupo e nem só vomitar a VISÃO e a MISSÃO do mesmo, tem que vivê-las!
Então qual é a nossa VISÃO?
Através da “Ação, Servidão e da Responsabilidade”, visionamos construir um legado, onde todos são bem vindos e ouvidos e que cooperam para essa prática: Movimento Jovem, Responsável pela Espiritualidade e pelo Compromisso com a Prática do Reino Hoje.
E a nossa MISSÃO?
Com excelência, impactar vidas e preparar jovens para vivenciar o Reino no todo de sua vida, conquistando outros corações ao Senhor: Atrair outros Jovens ao Evangelho; Conquistá-los em Cristo; Capacitar os Jovens para Viver o Reino, Perseverando, Praticando e Ensinando Princípios Cristãos.
Mãos às obras!
O que você tem a dizer sobre isso? Segue abaixo o roteiro do treinamento, que respondemos ao assistir o filme “Duelo de Titãs”. Assista, vale a pena.

Roteiro_Treinamento – Faça o download aqui.

Com o que você tem sonhado?

Participe do 4ºEncontro da Juventude – Abrindo o Coração.

Participe conosco!

Olá!
Aqui você pode fazer o download da ficha de Inscrição e das implicações para participar do 4ºEncontro.
Você pode participar. É um momento especial para o Espaço Jovem Aberto, onde fazemos realmente um ‘retiro’. Saímos da rotina, fazemos coisas que gostamos, fortalecemos os relacionamentos, estudamos a Palavra, cantamos, brincamos, conversamos, discutimos e procuramos nos aperfeiçoar com excelência.
O 4ºEncontro – Abrindo o Coração, será nos dias 21 e 22 de Abril, em Americana-SP (www.fotolog.com.br/chacaravodorinha); e o nosso mediador será o Rev.Jeferson de Itajubá-MG (www.umprime.com.br).
O que você precisa fazer para participar é ‘”vestir a camisa”; se comprometer com o evento e com os princípios dele. Assim, se você tem alguma dúvida, pode aqui mesmo perguntar. Também poderá combinar por aqui como e quando pagar, e como fazer para nos encontrar ou ir para o local do 4ºEncontro.
Abrir o coração é uma prática bíblica que precisamos aprender e desenvolver, o que nos levará mais perto de Cristo e da espiritualidade prática de hoje – Tiago 5.16

Ficha_de_Incrição faça o download aqui!

Qual é a importância do Cristão na sociedade?

LUCAS e o Rei dos Excluídos!

Lucas – Clique aqui e baixe o arquivo.

Se lermos o Evangelho de Lucas com a ótica do aprendizado, perceberemos que Jesus não é apresentado somente como o Filho do Homem. Mas esse homem simples, que tem em sua humanidade a maior marca da sua missão, vem ensinar o ‘homem a ser homem de verdade’, isto é, o plano original de Deus para a humanidade.
Jesus é o Rei homem porém divino na essência, o que o difere dos demais reis da Terra. É o Homem totalmente Deus, o Deus totalmente homem, que se emociona, que inclui os excluídos, que se humilha como exemplo para os poderosos, que toca os intocáveis e é tocado pelos intocáveis.
Bem vindo ao mergulho no mundo de Lucas! Vamos conhecer mais sobre sua ótica Evangelística? Baixe o arquivo e faça a leitura diária de Lucas conosco e no dia 14 de Abril venha compartilhar e discutir na IPSBO, o que aprendeu e ouviu de Deus na leitura. Traga seu PC, ou seu iPad, ou o SmartPhone, pois vamos postar nossa discussão aqui, ok?
Você pode também ir postando suas impressões aqui, até o dia 14/04, aceita o desafio?
Até lá!

Sexo e Espiritualidade – Espaço Crescer LIFE

Deus e Sexo - Rob Bell

Leia, Recomendamos!

A percepção da Presença de Deus, que Jacó teve no “lugar comum” (Gênesis 28.10ss), nos ensina que essa idéia do ‘lugar sagrado’ tem muito mais a ver conosco do que com o lugar em si.
Onde você está? Deus está vendo e sustentando você, aonde quer que esteja!
Mas e no pecado? Ah, isso também tem muito mais a ver com você do que com Deus.
E o sexo? E o que Deus tem a ver com isso?
Claro que não é pecado! Foi criado por Deus. Como pode ser pecado? O Problema é que o homem tem o dom de profanar todas as coisas que Deus criou e deixou em suas mãos.
Ainda em Gênesis (1.27), vemos que a “imagem e semelhança” de Deus está no “homem e mulher”, o que desmascara a idéia de que o indivíduo é que tem a “imagem e semelhança”. Existe um complemento, é a união entre os sexos, que revela a “imagem e semelhança de Deus”.
Por isso essa prática frenética e descompromissada do sexo, tem deturpado as gerações. Não na quantidade da prática, mas na qualidade! Creio que cada vez mais as pessoas fazem sexo sem qualidade nenhuma, isto é, não sabem fazer! E o que pior, estão cada vez mais desconstruindo a “imagem e semelhança” na prática do mesmo, pois é unilateral, egoísta e insatisfatória.
O pior mesmo, é que atrás da prática sexual tem esse pudor do oculto. Há uma vergonha tremenda de se falar de sexo, mas fazer não! Por quê? Porque no fundo, as pessoas sabem que estão sendo observadas, pois no “lugar qualquer” Deus está também! Não tem como esconder algo Dele. E por isso quero convidá-los a construir, opinar e chegarmos a uma conclusão deste assunto, aqui neste blog.
E quem sabe concluiremos que Espiritualidade está muito mais ligada com Sexualidade do que pensamos, e talvez consigamos resgatar o verdadeiro valor do sexo para a “imagem e semelhança”!